QUEM SOMOS

NASCIDA DE UM SONHO 
“Em JANEIRO DE 1997JOÃO PAULO CAVALCANTE LIMA (Portador de paralisia cerebral), pede a sua mãe LUCILA CAVALCANTE LIMA,  que traga para SERRA TALHADA- PE APAE.  

Sua mãe Pergunta:- Por quê? Você não precisa da APAE, tem todo o tratamento necessário e conforto. Ao que ele responde:-Mãe e os outros! Só existem crianças especiais ricas? Neste momento uma lição de humildade e de solidariedade foi dada para aquela mãe que só enxergava o próprio filho, a própria dor.”

A APAE, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, foi fundada em Serra Talhada em 13 de junho de 1997, fruto de muito trabalho e pesquisas por Lucila Cavalcante com o objetivo de realizar o sonho do seu filho João Paulo de ajudar outras crianças portadoras de necessidades especiais. Tendo como principal missão o desenvolvimento pleno do exercício da cidadania e a melhoria da qualidade de vida da pessoa portadora de deficiência física e mental. Para isso presta atendimento especializado às pessoas com deficiência e visa também a inclusão dessas, no meio social, no intuito de desafiar os limites e diminuir as diferenças.

               Esta Instituição conta com uma Diretoria Pedagógica, Diretoria Executiva e um Conselho Fiscal atuantes.

              Atualmente atende a 300(trezentos) usuários, destes, 150 (Cento e cinquenta) frequentam regularmente a APAE Escola, apresentando progressos significativos nos campos intelectuais e múltiplos. Os demais 150(Cento e cinquenta) usuários são assistidos pelas políticas públicas com os serviços de saúde, assistência social e apoio à família.
Assim a APAE Serra Talhada cumpre seu papel social quebrando barreiras, minimizando as diferenças e contribuindo para a promoção da cidadania.
  
QUEM SOMOS
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Serra Talhada - APAEST

Visão
Movimento de Pais, amigos e pessoas com deficiência, de excelência e referência, na prestação de serviços e defesa de direitos.

Missão
Promover e articular ações de defesa de direitos e prevenção, orientação, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da Pessoa com Deficiência, e à construção de uma sociedade justa e solidária.

A APAE Serra Talhada é uma instituição sem fins lucrativo, não governamental, que presta serviços nas áreas de educação, saúde e assistência social para pessoas com deficiência intelectual, desde crianças até a terceira idade.

Atualmente, são atendidas 300 pessoas com deficiência intelectual e múltipla e seus familiares.

0 comentários:

Postar um comentário